RESUMO DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LUPIONÓPOLIS, DO DIA 17 DE MARÇO DE 2015.

por lup publicado 20/03/2015 15h58, última modificação 20/03/2015 15h58

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS:

Ofício nº 018/2015, da SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL, informando esta Casa que o PLANO MUNICIPAL DECENAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO, encontra-se no SITE da Prefeitura Municipal de Lupionópolis para consulta pública no prazo de 48 horas.

Ofício Nº 29/2015 – da Câmara Municipal de Porecatu, informando esta Casa de Leis, a nova Mesa Diretora composta para o biênio 2015/2016.

Ofício nº 036/2015 – da Câmara Municipal de Miraselva, informando esta Casa de Leis, a nova Mesa Diretora composta para o biênio 2015/2016.

Ofício Circular nº 01/2015, da AVEMPAR, Associação dos Vereadores do Médio Paranapanema, convidando os Vereadores desta Casa, para participarem da 1ª Reunião Ordinária de 2015, será dia 28 de março de 2015, na cidade de Bela Vista do Paraíso;

Ofício nº 014/2015, da APAE, cumprimentando os Vereadores e solicitando dos mesmos, o retorno da parceria na continuidade da contribuição como sócio contribuinte da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lupionópolis.

REQUERIMENTO Nº 01/2015, dos Vereadores GILMAR INÁCIO DA SILVA, JAIR MAUSSON, LUCIANO CAMARGOS PEGO, SERGIO PANIZIO E JULIANO RICARDO TIBÉRIO, requerendo do Presidente da Câmara, que envie Ofício ao EXECUTIVO MUNICIPAL, solicitando informações sobre a construção da PISTA DE SKATE, atendendo pedidos dos jovens e adolescentes deste município.

COMUNICAÇÕES PARLAMENTARES:

- O vereador Luciano Camargos Pego, fez uso da tribuna falando sobre as manifestações ocorridas Brasil afora, em que o povo encontra-se farto de tanta corrupção. Diante disso, lembrou de um tema visto em 2014, em que foi observado o grande exagero no uso de diárias pelo ex-prefeito, inclusive foi um assunto discutido com o Promotor da Comarca e requer ao Presidente Juliano Ricardo Tibério que envie um ofício ao Promotor da Comarca, solicitando uma investigação sobre estes possíveis abusos.

No final da sessão, o Sr. Presidente Juliano, falou também sobre os protestos ocorridos no Brasil, e se posicionou a favor, inclusive dizendo que em nosso país é de extrema urgência que se faça uma reforma política e tributária, inclusive havendo mais rigor nas punições contra os atos de corrupção.