RESUMO DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LUPIONÓPOLIS, DO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2015.

por lup publicado 20/03/2015 15h55, última modificação 20/03/2015 15h55

Na sessão inaugural do Legislativo do Município de Lupionópolis deste ano de 2015, foi realizada a benção pelo Padre Olívio, e contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal Dr. Tavares e do vice, o Senhor Natal, com a presença de Secretários Municipais, dos Professores Estaduais do Município, Servidores e Cidadãos.
Houve a propositura de 2 (dois) Projetos de Lei, encaminhados pelo executivo municipal, que dizem respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias, com as súmulas: Projeto de Lei nº 04/2015, que inclui metas na LDO para 2015 e dá outras providências. Projeto de Lei nº 05/2015, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial.
Nas Comunicações Parlamentares, o Sr. Prefeito Municipal fez uso da tribuna, dando boas-vindas aos presentes e fazendo considerações sobre os trabalhos no município. Em seguida, os Vereadores Onivaldo Michelli, Gilmar Inácio da Silva e Luciano Camargos Pego, fizeram uso da tribuna, todos em apoio os Professores, sobre suas reivindicações contra os pacotes de austeridade do Governo do Estado.
Por fim, o Sr. Presidente Juliano Ricardo Tibério, cumprimentando a todos presentes e agradecendo a presença de todos, também reafirmou sua preocupação com a educação e sua solidariedade com os professores. Colocando esta Casa de Leis à disposição dos mestres e de toda população.
Após o fechamento da Sessão Legislativa, nos termos do Regimento Interno da Casa, o Sr. Presidente concedeu a tribuna ao Professor José Rodolfo Zamonel, que explicou ao Prefeito, Vereadores e Cidadãos, os motivos de suas reivindicações e o que o Governo do Estado, está querendo retirar dos direitos já adquiridos da classe de Professores e Servidores Públicos Estaduais. Informou ainda que os professores não estão em greve por motivos de pedido de aumento salarial, mas sim lutando pelos seus direitos.
O debate foi discutido por vários professores que ali estiveram e pelos vereadores, sendo um dos pontos mais importantes deste inícios dos trabalhos legislativos.
Assim, o Sr. Presidente, falando em nome de todos Vereadores e Servidores desta casa, reafirmou mais uma vez que o Legislativo Municipal de Lupionópolis está a favor dos Professores, bem como, o Sr. Prefeito Municipal Dr. Tavares. O qual os dois poderes municipais, Executivo e Legislativo estão nesta luta para com os Professores.